sábado, 28 de julho de 2012

Muirapinima e Mundurukus prontas ara o espetáculo tribal



Vista sua Cor e Torça!!!!

Destaque Muirapinima
Apesar do contratempo ocorrido ontem por ocasião dos ensaios técnicos das duas tribos, todas as providências já foram tomadas para a grande noite do Festribal, hoje, a partir das 21 horas quando a Muirapinima entra na arena do Tribódromo para tentar manter o bicampeonato.
Destaque Mundurukus

Por sua vez, a Mundurukus está empenhada para não deixar a adversária disparar nos títulos. Os integrantes  da trino Mundurukus prometem um dos maiores espetáculos para encher os olhos da galera e dos jurados e retomar o título para o Universo.


Programação:

Dia 28/07/2012 - sábado as 21 horas - Apresentação da Tribo Muirapinima e as 
00 horas - Apresentação da Tribo Mundurukus.

No dia 29/07/2012 - domingo
15 horas tem a apuração das notas dos jurados e aclamação do vencedor




                                                      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Muirapinima e Mundurukus mostram espetáculo de cores e tradições
Porta Estandarte da tribo Muirapinima
A noite e gala do Festribal 2012 com a apresentação oficial das tribos Muirapinima e Mundurukus foi de encher os olhos daqueles que apreciam e valorizam a cultura regional. As tribos capricharam na combinação de cores, cantos e criatividade nas alegorias. A Tribo Muirapinima que entrou primeiro defendeu o tema "Misticismo", mostrando os diversos rituais característicos das tribos da Amazônia. Por sua vez, a Tribo Mundurukus que entrou por volta de meia-noite defendeu o tema "Xamanismo" onde seus artistas procuraram mostrar o que há de mais original nas ações de nossos antepassados indígenas.
As apresentações, como sempre ocorrem, mexem com a galera que já está acostumada com o show e deixa os visitantes encantados, como foi o caso do doutor da Ufopa, Anselmo Colares, que disse que o Festribal é um dos eventos culturais mais ricos em detalhes e em tradição da Amazônia. "Ano que vem se estiver na região, estarei aqui novamente, pois gostei muito do Festribal", declarou.
Porta Estandarte da tribo Mundurukus
As tribos se apresentaram dentro do tempo estipulado de três horas para cada e apresentaram todos os itens exigidos pelo regulamento. O resultado oficial sai neste domingo às 15 horas no Tribódromo. Se Muirapinima ganhar, vai comemorar o bicampeonato. Caso dê Mundurukus, a tribo vermelho e amarelo retoma o título que perdeu ano passado.
O prefeito de Juruti, Henrique Costa, fez uma avaliação positiva do evento. Disse que apesar das dificuldades financeiras pela qual o país passa, seu governo nunca deixou de investir no Festribal nesses oito anos por entender que é a identidade cultural de Juruti. Ele disse esperar que o próximo gestor de Juruti continue investindo cada vez mais no evento para transformá-lo num dos maiores do Brasil."Não tenho receio de investir no Festribal porque a própria população aprova esse tipo de investimento, já que o Festribal é visto como um patrimônio dos moradores de Juruti", disse Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário